quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Xô dia da Bruxas!!

..Saudaçãoes caros "aventureiros" do Tempo Perdido, hoje como forma de protesto em cada sala que entrei escrevi no canto da lousa a frase "Xô dia das Bruxas", o me permitiu primeiro abrir discussão interessante sobre essa dominação cultural estadunidense, segundo marcar minha posição contrária a essa data e terceiro irritar as professoras de inglês rs...!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Coisas da modernidade

Casal infeliz vira amante na internet e se divorcia
16/10 - 09:17 - EFE
Fale Conosco
BELGRADO - Um casal bósnio com problemas conjugais buscou simultaneamente amantes virtuais na internet. Acabaram encontrando um ao outro e se apaixonaram de novo na rede mundial de computadores. Quando marcaram um encontro, descobriram que eram casados e decidiram se divorciar.
Segundo a edição de hoje do jornal sérvio "Zabavnik", eles não podiam mais se imaginar sem o apoio que davam um ao outro conversando sobre os problemas que sofriam.Ele começou a chamá-la de "Açúcar", e ela lhe deu o apelido "Príncipe da Satisfação".Quando a relação se tornou séria, eles decidiram se encontrar, e então cada um descobriu que seu par na internet era aquele com quem brigava todos os dias, e que, na prática, não se dirigia a ele com apelidos carinhosos.O casal decidiu se separar, ao alegar traição.O jornal assegura que se trata de um casal da cidade de Zenica, no centro da Bósnia-Herzegovina, e propõe aos psicólogos explicar como um marido e uma mulher que não se entendem na vida real podem se apaixonar na virtual.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/10/16/casal_se_divorcia_apos_descobrir_que_estava_junto_na_vida_real_e_na_virtual_1046061.html

terça-feira, 9 de outubro de 2007

"Hasta la vitória, siempre!"


...Saudações,caros "aventureiros" do Tempo Perdido, hoje completam 40 anos da morte de uma das figuras mais emblemáticas do do século XX, Ernesto Guevara, mais conhecido como o "Tchê".Símbolo de gerações de revolucionários, aventureiro, ícone pop..um sonhador... um realizador de utopias .Abaixo algumas de suas frase mais conhecidas e que sua memória se um farol de idealismo e força pra quem deseja uma sociedade mais justa, fraterna.


"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário."


"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera."


"Não há fronteiras nesta luta de morte, nem vamos permanecer indiferentes perante o que aconteça em qualquer parte do mundo. A vitória nossa ou a derrota de qualquer nação do mundo, é a derrota de todos."


"Nossos filhos devem possuir as mesmas coisas que as outras crianças, mas eles devem também ser privados daquilo que falta às outras crianças".


"Vale milhões de vezes mais a vida de um único ser humano do que todas as propriedades do homem mais rico da terra".


"O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade".


"O socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem. O socialismo é um regime a que se chega historicamente e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição equitativa de todas as riquezas da sociedade, numa situação de produção social. Isto é, a produção criada pelo capitalismo: as grandes fábricas, a grande pecuária capitalista, a grande agricultura capitalista, os locais onde o trabalho humano era feito em comunidade, em sociedade; mas naquela época o aproveitamento do fruto do trabalho era feito pelos capitalistas individualmente, pela classe exploradora, pelos proprietários jurídicos dos bens de produção."
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens."


"Eu creio que a primeira coisa que deve caracterizar um jovem comunista é a honra que se sente por ser jovem comunista. Essa honra que o leva a mostrar-se a toda gente na sua condição de ser comunista, que não o submete à clandestinidade, que o não reduz a fórmulas, mas que ele manifesta em cada momento que lhe sai do espírito, que tem interesse porque é o símbolo de seu orgulho. Junta-se a isso um grande sentido do dever para com a sociedade que estamos construindo, para com os nossos semelhantes como seres humanos e para com todos os homens do mundo. Isso é algo que deve caracterizar o jovem comunista. Paralelamente, uma grande sensibilidade a todos os problemas e uma grande sensibilidade em relação a justiça."


"No momento em que for necessário, estarei disposto a entregar a minha vida pela liberdade de qualquer um dos países da América Latina, sem pedir nada a ninguém..."

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tropa de Elite


...saudações caros "aventureiros" do Tempo Perdido, hoje fui assistir o tão falado, pirateado e polêmico Tropa de Elite.Sinceramente desde Cidade Deus que não assistia há um filme de tamanho impacto.Considerando os exageros caricatos de alguns personagens até por isso o filme uma verdadeira porrada no estômago.
Coloca a nu as relações espúrias entre traficantes,PM, políticos,e usuários de drogas.E por tudo isso é um filme que vale a pena ver, para construir uma opinião mais aprofunda sobre a realidade e carioca.