domingo, 11 de março de 2007

"Simplicidade involuntária"

...Saudações "aventureiros" do Tempo Perdido, com é de costume hoje terminei o domingo assistindo o Fantástico( falta absoluta do que fazer e por amanhã ser uma segunda brava) e dentre a matérias, algumas dela de relevância duvidosa, uma chamou-me a atenção:Simplicidade Voluntária, em síntese pessoas que abrem mão de bens materias em prol de uma vida mais simples e com essência longe do materialismo desvairado do capitalismo.Pensando sobre o assunto percebi que estou num processo semelhante, só que invés de voluntária, a simplicidade vem chegando a mim de maneira involuntária, hoje por "n" motivos vivo com bem menos que vivia há alguns anos atrás e interessantemente o que poderia ser categorizado como decadência ou retrocesso está surtindo um efeito marcante..percebi que não preciso me matar de dar aulas pra ter uma vida decente e que posso ter acesso a minhas necessidades sem super valorizar o material.É óbvio que não mudei totalmente ainda mantenho alguns hábitos consumistas e com certeza a grana faz falta, mas como disse não foi um processo voluntário, muito pelo contrário, mas quem sabe eu ainda consigo ser mais "Budista" do que materialista.

Um comentário:

Unknown disse...

Simplicidade involuntária... tb passo por esse processo... vejo seus prós e contras... no meu caso o fato de ter duas filas é um pouco complicado... aindo sinto necessidade de ter algumas coisas e assim facilitar mais a vida, como um carro que hj não temos...
Viver de forma simples, valorizar mais o espiritual que o material é importantíssimo, criar novos valores... aprendi mto mesmo que de forma involuntária... hj vivemos com bem menos, somos felizes e estou mais preocupada em Ser doque em Ter! mas inicialmente num foi nada fácil!