domingo, 1 de novembro de 2009

Viva a Capoeira!!!


Saudações, "aventureiros" do Tempo Perdido, o post de hoje é sobre "Besouro, o filme" o qual fui assistir ontem. Em época de halloween, ver um filme falando de cultura brasileira e principalmente de nossos heróis negros é uma imensa satisfação, tudo bem que o filme tem um que de cinema chinês,mas para mim não importa a qualidade é fantástica, os atores (desconhecidos do grande público) bons em síntese vale a pena ver principalmente na telona.Gostei tanto que reavivou em mim a vontade de fazer capoeira, quem sabe o "besouro" pique quem for assistir e desperte orgulho de nossas tradições e faça com que a capoeira seja cada vez mais a tradução da nossa afrobrasildade.
Em tempo, começa hoje o mês da Consciência Negra..esse blog modestamente procurará contribuir para o debate sobre o assunto e a relevada imporância que ele tem.

3 comentários:

Alexandre de Freitas - graduado e pós-graduado em ciências humanas. disse...

Grande Rogerião! Também estou ansioso para assistir a esse filme.

Ana C disse...

Na verdade não estou ansiosa para assistir o filme pois, como você mesmo disse, senti um ar muito "oriental" na divulgação....rs...parecia filme de kung fu....mas de qualquer forma concordo plenamente com seu comentário. Que as pessoas conheçam um pouco da cultura alheia (americana e etc) tudo bem, mas transformar uma festa que não tem nada a ver com a nossa cultura em algo frequente é uma palhaçada. Até entendo quando escolas de inglês festejam o dia das bruxas, mas isso tornar-se uma rotina entre brasileiros é ridículo.

Renato Motta disse...

Rogério, a gente ja ta chegando mais pra hipopotamo do que para besouro.