segunda-feira, 23 de abril de 2007

Salve São Jorge


Em homenagem ao dia do Santo Guerreiro:


Medalha de São Jorge
Moacyr Luz e Aldir Blanc
Fica ao meu lado, São Jorge Guerreiro Com tuas armas, teu perfil obstinado

Me guarda em ti, meu Santo Padroeiro

Me leva ao céu em tua montaria

Numa visita a lua cheia

Que é a medalha da Virgem Maria

Do outro lado, São Jorge Guerreiro

Põe tuas armas na medalha enluarada

Te guardo em mim, meu Santo Padroeiro

A quem recorro em horas de agonia

Tenho a medalha da lua cheia

Você casado com a Virgem Maria

O mar e a noite lembram a Bahia

Orgulho e força, marcas do meu guia

Conto contigo contra os perigos

Contra o quebrando de uma paixão

Deus me perdoe essa intimidade:

Jorge me guarde no coração

Que a malvadeza desse mundo é grande em extensão

E muita vez tem ar de anjo

E garras de dragão

Nenhum comentário: